Maior circuito off-road do mundo, o XTERRA já tem confirmadas as cidades do Litoral de São Paulo que receberão em 2026 as provas de corrida em trilha (5 km, 10 km e 21 km), triatlo e mountain bike: Caraguatatuba, o portal da Mata Atlântica; e Maresias, que será casa da etapa mais salgada do XTERRA. Depois de 20 anos de disputas, Ilhabela ficará pela primeira vez fora do calendário.
Os percursos foram desenhados para explorar o que os municípios têm de melhor, incluindo trilhas à beira-mar, paisagens naturais e cenários de tirar o fôlego. O circuito no próximo ano começará por Caraguatatuba, em março, e a tendência é que novos locais do país sejam incorporados à programação até o anúncio oficial.
Organizado pela X3m no Brasil, o XTERRA já marcou presença em mais de 45 países ao redor do mundo, reunindo cerca de 70 mil atletas e 300 mil espectadores. Além de fomentar as economias locais, a inciativa tem um forte apelo ambiental no circuito brasileiro, já que mais de 80 quilômetros de trilhas são limpas por edição.
