Litoral em Pauta
Homenagem

Movimento dos Focolares se solidariza com a Comunidade Canção Nova e recorda do fundador Padre Jonas Abib

Aos queridos irmãos e irmãs da Comunidade Canção Nova, O Movimento dos Focolares no Brasil, recordando sua proximidade com o Padre Jonas Abib desde sua juventude, vem se unir a cada um de seus filhos e seguidores para louvar a Deus pelo dom de sua vida e pelo bem que ele fez à Igreja no Brasil e no Mundo como um apóstolo da comunicação.

Era comovente para todos nós escutar Padre Jonas quando recordava a experiência espiritual vivida na Mariápolis de Lorena, uma das primeiras realizadas na região sudeste do Brasil, onde encontrou forças para superar as dificuldades de uma grave doença e reafirmar sua vocação ao sacerdócio onde doou tudo de si ao longo de 58 anos. Padre Jonas era uma pessoa querida e amada por Chiara Lubich e por todos os focolarinos que tiveram a graça de com ele se relacionar.

Sua obra, a Comunidade Canção Nova, que se multiplica em tantas expressões a serviço da Evangelização, permanecerá como testemunho de sua fidelidade a Jesus e de seu amor à Virgem Santíssima.

Reiteramos o nosso desejo de continuarmos firmes na caminhada de unidade com todos vocês para construção de um Igreja sempre mais sinodal, uma sociedade sempre mais justa e fraterna, expressões do Reino de Deus!

Pedindo as bênçãos do Pai das Misericórdias para toda a família Canção Nova e reafirmando nosso amor e admiração pela obra de Padre Jonas, Unidíssimos, na certeza

Movimento Focolares no Brasil. Brasília, 12 de dezembro de 2022.

Foto: Monsenhor Jonas Abib fundador da Canção Nova

Notícias Relacionadas

Ídolo Mundial Pelé morre em São Paulo aos 82 anos

Editor LP

Professor Ary Tadeu Negrão Fonseca de Caraguá morreu na quarta-feira (20/04) aos 77 anos

Editor LP

A mensagem do Joaquim

Editor LP